O Avarento
É impressionante a genialidade de Molière para transformar o cotidiano em algo totalmente incrível e engraçado.
É impressionante a genialidade de Molière para transformar o cotidiano em algo totalmente incrível e engraçado.
O romance é uma narrativa autobiográfica, apresentada como as memórias de Sérgio, um jovem que narra sua experiência na instituição educacional chamada “Ateneu”. A história se passa no Rio de Janeiro do final do século XIX e é contada em primeira pessoa, oferecendo uma visão intimista e detalhada da vida no internato. Sérgio descreve suas interações com colegas de classe, professores e funcionários, revelando as dinâmicas sociais e os conflitos que ocorrem dentro do ambiente escolar.
Arthur Conan Doyle revolucionou a literatura de mistério e crime com suas obras, introduzindo novos elementos e contribuindo para a popularização do gênero.
A autora faz um trabalho primoroso de reavivar uma história que passa desbercebida pela maioria dos brasileiros. O Brasil da corte e das elites. O Brasil oficial, da pompa e da opulência. No livro, mais que o vislumbre de uma das faces da História do Brasil, vemos os traços fortes e históricos de um dos maiores brasileiros de todos os tempos: o Imperador Dom Pedro II.
Quantas portas não temos em nossa vida? Por quantos sonhos, frustrações e realizações já passamos? Às vezes é necessário se lançar ao desconhecido para nos encontrar.
O livro trata de uma história que podemos transportar para os dias atuais. O moralismo que tanto maltratou Paulo e Lúcia, ainda se faz presente em nossa sociedade. Combatemos questões morais sempre com a névoa do conservadorismo a nos espreitar, mesmo que de forma subjetiva.
Carlos Drummond de Andrade revolucionou a literatura brasileira ao trazer uma nova sensibilidade poética, desafiando convenções e explorando temas profundos e universais.
Continuamos a fantástica história através do espaço, com o terceiro e último livro da incrível saga da Fundação: Segunda Fundação.
A grandiosa saga pelo espaço, de Isaac Asimov, continua. No segundo livro da trilogia começamos com a aparição do Império Galáctico. Um império que depois de 3 crises Seldon havia encolhido, mas nem por isso deixou de ser gigantesco, apesar de sua decadência tecnológica.
A trilogia da Fundação é uma das principais e mais famosas obras de Isaac Asimov, e é uma história fascinante. O primeiro volume conta a história de 3 grandes nomes: Hari Seldon, Salvor Hardin e Hober Mallow.