A Maldição do Espelho
A Maldição do Espelho

A Maldição do Espelho

A maldição do espelho

Título: A Maldição do Espelho 
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 247

Resumo do livro A Maldição do Espelho

A história inicia com uma idosa Jane Marple olhando para seu jardim com ar de solidão. A idade havia chegado, era inevitável. Mas Miss Marple estava longe de estar entregue, o que não podia evitar era ser obrigada a ter uma dama de companhia e ver diversas casas do governo sendo construídas próximas à sua bucólica St. Mary Mead. Mas tudo estava prestes a mudar quando a super atriz de Hollywood, Marina Gregg, e seu marido, o diretor renomado Jason Rudd, compraram uma grande propriedade na cidade e decidiram fazer uma festa de caridade. Tudo seguia bem até que uma das convidadas, Sra. Badcock, sentiu-se mal, arquejou e morreu.

“Ela caiu em depressão quando aquilo aconteceu e mandou me chamar. Dei-lhe um sedativo, fiquei ao seu lado, segurando sua mão, dizendo para se acalmar, e que tudo ia ficar bem. Então ela disse: “Aquilo foi planejado para mim, doutor”.”

O detetive da Scotland Yard e amigo pessoal de Miss Marple, Dermot Craddock, foi destacado para a pequena cidade depois que o inquérito inicial foi inconclusivo, apontando apenas que a Sra. Badcock ingeriu uma dose letal do estimulante Calmo. Miss Marple aparentemente nada podia acrescentar ao caso, uma vez que não estava no local na hora do crime, mas seguindo o conselho de seu médico, decidiu trabalhar junto com seu velho amigo para solucionar o crime.

“Porque, não há dúvidas sobre isso, os maridos realmente, com muita frequência, querem matar suas mulheres, embora, naturalmente, algumas vezes eles somente o desejem e não o realizem mesmo.”

Agatha Christie vai tecendo uma trama onde a cada momento um novo suspeito aparece. Em cada troca de informações entre os moradores de St. Mary Mead, em cada depoimento à Craddock. Tudo o que chega aos ouvidos de Miss Marple vai traçando o perfil do assassino. Teria sido a secretária pessoal de Marina Gregg? Teria sido seu marido? Ou uma filha adotiva abandonada por Marina? Ou poderia ser o mordomo italiano? Muitos suspeitos poderiam deixar qualquer detetive de cabelo em pé, mas com sua inteligência aliada à uma boa dose de bom senso, Jane Marple desvendou todo o mistério juntando peças que aparentemente não se encaixavam. O que estava envolvido por trás de uma carreira de sucesso? O sucesso profissional supera as desilusões pessoais?

Um suspense muito bom de se ler, uma história bem montada, sem pontas soltas. E Jane Marple impecável na solução. Mais um ótimo livro de Agatha Christie.

De Agatha Christie já publicamos:

Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify

Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.

A Maldição do Espelho 

Até a próxima!

Um comentário

  1. Pingback: Resumo: E Não Sobrou Nenhum | Agatha Christie - Resumo de Livro

Comentários estão encerrado.