E Não Sobrou Nenhum
E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum

E não sobrou nenhum

Título: E Não Sobrou Nenhum
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo
Páginas: 349

Resumo do livro E Não Sobrou Nenhum

O livro que resenharei hoje será sobre um dos vários livros que a rainha do suspense, Agatha Christie, escreveu.

O título do livro era “O caso dos dez negrinhos“, mas ele passou por algumas polêmicas. Então, foram feitas algumas revisões e o título do livro passou a ser “E Não Sobrou Nenhum“.

Este livro de suspense conta uma história de dez pessoas com vidas diferentes e que supostamente não se conhecem. Todos já foram acusados de cometer algum tipo de crime. Todos são reunidos, após receberem uma carta convidando-os, em uma casa no meio de uma ilha deserta, um lugar de difícil acesso, sem comunicação e sem muitos meios de transporte para entrar ou sair da ilha.

Dentro da casa, os hóspedes passam a se conhecer melhor e a descobrir o passado um do outro. Mas ainda não sabem o motivo de estarem ali. Curiosamente há um poema dentro de cada quarto. O poema dos “Dez Negrinhos”. No poema cada “Negrinho” vai sumindo de uma forma diferente. Coincidentemente, os hóspedes também vão sumindo pelas mesmas causas que os “Negrinhos” do poema.

Um a um os hóspedes vão morrendo sem que o assassino se revele. Após um tempo, uma pessoa foi até a ilha e encontrou dez cadáveres e uma carta. Nesta carta o assassino revela a sua motivação, mas mesmo ele teve o fim de um “Negrinho”. 

Um final surpreendente!

Este livro é do tipo que te faz querer conhecer mais sobre sua autora e entrar no mundo dos livros de suspense. Vale lembrar que é um livro recomendado para todas as idades.

10/10

Beijos da Juju!!

Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify

Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.

E Não Sobrou Nenhum

Até a próxima!