Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala
Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala

Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala

Castelo

Título: Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala
Autor: Renata de Paula da Silva
Editora: Artêra
Páginas: 301

Resumo do livro Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala

O livro conta a história de Lina, uma jovem que morava com a mãe e com a irmã. Certa noite, Lina sonhou com um pequeno país frio e montanhoso, que ficava do outro lado do planeta: Rundiúna. Mudando totalmente de vida, já que morava no litoral de um país tropical, Lina organizou uma viagem para Rundiúna para estudar. Seu objetivo era cursar a faculdade de História na universidade do país. Desde o momento em que chegou à Rundiúna, Lina sentiu que aquele lugar era especial.

Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala – História

Sem entender a dinâmica da cidade, Lina acabou se confundindo com uma festividade local e achou que era algum tipo de atentado. Correu para se esconder e acabou caindo dentro do Castelo Marsala, o famoso palácio de paredes vermelhas que era usado pela família real em um passado não muito distante. Maravilhada com o castelo, Lina conheceu o simpático Sr. Nicolau, um velhinho que tomava conta das atividades do castelo, que agora servia como museu para os turistas que estavam na cidade.

Lina simpatizou com Nicolau e se interessou muito pela história do castelo. Seu interesse fez com que Nicolau a chamasse para fazer o estágio da faculdade trabalhando no castelo, acompanhando os visitantes. Lina não poderia se sentir mais realizada. Foi então que o coração de Lina passou a bater mais acelerado. Ela conheceu Matteo, um jovem advogado que trabalhava com seu tio, defendendo os interesses dos administradores do castelo. Lina logo percebeu que existia algo a mais em toda aquela história. E alguns fatos começaram a chamar a sua atenção.

“Está decidido, vou para Rundiúna – disse ela baixinho para alguém, para niguém, para o universo ou para uma borboleta zaul.”

Conhecendo melhor a família de Matteo, Lina simpatizou com sua avó, Ana. Ela foi uma das últimas criadas do castelo e era muito próxima da Rainha. Ana percebeu que Lina possuía alguns traços que lhe eram familiares. Então, uma parte da história foi contada: o príncipe, que havia sido criado dentro dos muros do castelo, não queria que seus filhos passassem pelas mesmas privações que ele. Ele decidiu que não seguiria a linhagem real. Saiu de casa, conheceu uma jovem e quando ela engravidou, ele rertornou ao castelo para contar a novidade para a sua mãe.

Na viagem de volta o príncipe sofreu um acidente e nunca mais viu sua amada e sua filha que estava a caminho. Quis o destino que a mulher que engravidou do príncipe era a mãe de Lina, e que a própria Lina era neta da última rainha de Rundiúna. Mas uma festa estava para acontecer no castelo e toda essa história teria que ficar para depois.

“Lina acordou leve, sentiu que poderia flutuar como uma pluma ao vento, então se recusou a abrir os olhos e saboreou o momento. A lembrança da noite passada estava tão vivida que rendeu sonhos românticos por toda a madrugada. Ela sabia, reconhecia aqueles sinais: estava apaixonada por Matteo.”

Para a festa, Lina recebeu um lindo vestido. Ficou tão perfeito que até parecia que sua avó, a Rainha, tinha feito para ela. Após a festa, Lina viu novamente uma borboleta azul. Ela seguiu a bela borboleta até a ala norte do castelo, que estava fechada desde a morte da rainha. Lina havia entrado no famoso labirinto do castelo. Ela percebeu que estava sendo seguida, mas mal teve tempo para pensar nisso, uma vez que o fogo estava consumindo o castelo. Sem saber direito o motivo daquele incêndio, Lina lutava pela sua vida, tentando fugir do fogo. Quando acordou, estava nos braços de seu amado Matteo. Mas no fundo ela sabia que algo muito sério havia acontecido.

A história se desenrola e Lina confrontou Antônio, tio de Matteo e o principal interessado em ver o castelo em ruínas. Matteo ficou dividido entre os elos de família e o seu amor por Lina. Porém, a história ganhou contornos de contos de fada.

Lendas de Rundiúna – O Castelo Marsala – Conclusão

A investigação do incêndio finalmente foi concluída, com Antônio sendo preso pelo crime. Matteo finalmente conseguiu o perdão de sua amada Lina. Já Lina teve a sua linhagem real finalmente provada. A partir de então, se tornou a princesa Carolina, herdeira da casa real de Rundiúna, dona do Castelo Marsala.

Um livro com um enredo surpreendente. Surpreende pela leveza da história e pelo desfecho mágico e feliz. Lina começou a história como uma jovem com sonhos a realizar e uma vida inteira para viver. No final, tornou-se princesa de um castelo encantado, vivendo feliz como em um conto de fadas.

Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify

Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.

Compre na Amazon

Para mais resenhas como essa, acesse: Resumo de Livro

Até a próxima!