O Mistério dos Sete Relógios
O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios

O misterio dos sete relogios

Título: O Mistério dos Sete Relógios
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 288

Resumo do livro O Mistério dos Sete Relógios

A história começa em uma mansão no interior da Inglaterra onde um grupo de jovens estava passando uma agradável temporada juntos. Como toda juventude, era natural que as festas e as brincadeiras ocorressem, mas tudo dentro da normalidade de uma família londrina abastada.

E como em todo encontro de jovens, sempre há aquele mais tímido, o garoto mais bonito e a garota mais popular. Aqui o leitor conhece Gerald Wade, um jovem com toda vida pela frente, mas que tinha um enorme problema para acordar cedo. Em todos os dias dessa estadia, Wade acordava pela hora do almoço e estava sempre atrasado. Seus amigos então resolveram pregar uma peça: cada um dos jovens, oito no total, comprou um relógio despertador. Eles colocaram todos enfileirados no quarto de Wade enquanto ele dormia.

“Pongo se desincumbiu muito bem da missão. Abrindo a porta com cautela, embrenhou-se pelo quarto escuro com os dois relógios maiores. Ao cabo de alguns minutos, reapareceu no limiar, recebendo mais dois e, depois de repetir duas vezes a mesma operação, finalmente saiu. Todo mundo prendeu a respiração, escutando. Ainda se ouvia o ressonar ritmado de Gerald Wade, mas abafado, amortecido e esmagado pelo tiquetaque triunfal, exaltado, dos oito despertadores de Sr. Murgatroyd.”

Mas o que parecia uma simples brincadeira se tornou algo muito sério. Mesmo com o toque estridente de oito despertadores, Wade não acordou. Ele estava morto! Com o desespero de todos, somente à noite é que os jovens perceberam que apenas sete despertadores restavam em cima da cômoda. Um deles havia desaparecido. O que para Jimmy, Ronny e Bill, melhores amigos de Wade, era uma pista para pegar o assassino.

Os amigos descobriram que Wade havia escrito uma carta para sua irmã, Lorraine, antes de morrer, mas a carta estava parcialmente destruída. Em paralelo ao desdobramento desse caso, a mansão que havia sido alugada foi entregue ao dono, que tinha como filha e herdeira, Bundle Brent, uma jovem que tinha na persistência e na audácia as suas melhores qualidades. Logo Bundle decidiu ir atrás das pistas do assassinato de Wade.

“Ao se dar conta desse último detalhe, quase bateu contra uma cerca. Primeiro Gerald Wade e agora Ronny Devereux. A morte de Wade poderia ter sido natural – consequência de um descuido – mas a de Ronny Devereux pedia uma interpretação mais sinistra.”

No caminho para a delegacia com algumas informações coletadas dos funcionários da mansão, Bundle atropelou Ronny. Com a chegada do legista, Bundle descobriu que Ronny havia sido baleado momentos antes e foi esse ferimento que tirou a vida do jovem. Porém, momentos antes de morrer, nos braços de Bundle, Ronny disse duas palavras: Seven Dials. Intrigada e ao mesmo tempo com medo, Bundle recorreu ao Superintendente Battle, que já estava trabalhando no caso de Wade.

Ao procurar informações sobre Seven Dials, Bundle descobriu que era o nome de um clube no subúrbio de Londres. Mesmo sendo um local de gente de menor qualidade, Bundle descobriu que o lugar era frequentado por pessoas da alta classe londrina e, com a ajuda de um ex-funcionário, se escondeu dentro de um armário em uma sala secreta para saber o que se passava ali.

“Dali a pouco já dava para enxergar os recém-chegados. Também usavam máscaras de relógios, só que os ponteiros marcavam horas diversas – quatro e cinco, respectivamente. Os dois estavam em traje de noite – mas com uma diferença. Um era jovem, esbelto e elegante, com a roupa muito bem cortada. A graça com que se movia era mais de estrangeiro do que de inglês. O outro podia ser descrito como magro e forte. A roupa lhe ia bastante bem, sem nada de especial, e Bundle adivinhou-lhe a nacionalidade antes mesmo que abrisse a boca para falar.”

O Mistério dos Sete Relógios – Conclusão

Ocorria naquele lugar a reunião de uma sociedade secreta. Sem conseguir explicar quem eram os membros ou o que tratavam, Bundle contou a Battle, que também ficou intrigado. Nesse meio tempo, Bundle recebeu um convite para ir a uma festa de apresentação de um projeto que iria revolucionar o mundo armamentista. Um protótipo de uma nova arma de guerra, cobiçada por diversos países. Vários diplomatas estariam na festa e o projeto estava correndo um grande perigo. Battle e seus homens estavam a postos e conseguiram evitar o roubo do projeto, mas não a confusão e a troca de tiros.

Battle explicou que Bundle foi colocada em uma trama internacional! No final, tudo se encaixou. Todas as motivações e os assassinatos estavam ligados pela ganância e pelo domínio de armas super poderosas. Agatha Christie, como sempre, te leva para um caminho bem diferente do real. A todo momento o leitor tem certeza de quem é o assassino, para 10 páginas depois ter certeza de que é outro personagem. O Mistério dos Sete Relógios é um livro espetacular sobre intrigas, teorias da conspiração, trama internacional e ainda por cima uma sociedade secreta. Imperdível!

De Agatha Christie já publicamos:

Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify

Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.

O Mistério dos Sete Relógios

Até a próxima!

11 comentários

  1. Pingback: Resumo: Morte no Nilo | Agatha Christie - Resumo de Livro

  2. Pingback: Resumo: O Misterioso Caso de Styles | Agatha Christie - Resumo de Livro

  3. Pingback: Cem Gramas de Centeio | Agatha Christie - Resumo de Livro

  4. Pingback: Resumo: Assassinato no Expresso do Oriente | Agatha Christie - Resumo de Livro

  5. Pingback: Resumo: Um Brinde de Cianureto | Agatha Christie - Resumo de Livro

  6. Pingback: Resumo: A Mão Misteriosa | Agatha Christie - Resumo de Livro

  7. Pingback: Resumo: Os Trabalhos de Hércules | Agatha Christie - Resumo de Livro

  8. Pingback: Resumo: A Aventura do Pudim de Natal | Agatha Christie - Resumo de Livro

  9. Pingback: 5 livros para gostar de Agatha Christie - Resumo de Livro

  10. Pingback: Resumo: Um Corpo na Biblioteca | Agatha Christie - Resumo de Livro

  11. Pingback: Resumo: A Maldição do Espelho | Agatha Christie - Resumo de Livro

Comentários estão encerrado.