Parque do Terror
Parque do Terror

Parque do Terror

Título: Parque do Terror

Autor: Rafael Porfírio (Organizador)

Editora: Peculiar

áginas: 118

Resumo do livro Parque do Terror

Quando o ônibus de uma excursão de exploradores quebra no meio de uma estrada desertaa e sem sinal de telefone, uma parte dos aventureiros – após alguns jurarem terem visto um reflexo de luz entre as árvores –  decide adentrar a floresta a fim de buscar ajuda. Após um tempo de caminhada, se viram perdidos na floresta enquanto o anoitecer caía com uma camada de névoa, e foi então que se depararam com algo no meio da mata, entrelaçado entre as árvores: um parque de diversões.

Nesse momento, algo surreal aconteceu: em um segundo o parque não passava de um amontoado de ferro enferrujado e no outro, era um lugar iluminado e convidativo. Desesperados por ajuda, o grupo decidiu entrar no lugar em busca de alguém que pudesse socorrê-los. Mas o que não sabiam era que o terrível parque, Takakanonuma Greenland – conhecido como parque do terror, fechado há décadas após relatos de coisas assombrosas terem acontecido de forma misteriosa – havia reaparecido para eles.

A noite estava apenas começando e a busca por ajuda nunca custou tão caro.

“Não acho legal a gente se embrenhar numa floresta escura, no meio do nada, em busca de ajuda que nem sabemos onde está. Parece que vc nunca assistiu filme de terror! Todas as evidências estão indicando que isso não vai prestar.”

A lenda do parque dizia que há tempo atrás, Makoto, um rico empresário, procurou a ajuda do demônio maléfico chamado Amanojaku, com o objetivo de realizar o seu sonho de abrir um parque de diversões, e conseguiu. Claro que isso teria um preço, e foi alto. O demônio Amanojaku pediu, nada mais, nada menos, que a alma da filha de Makoto, Emi. No dia da inauguração a menina sumiu e nunca mais foi vista. Desde então, o parque ficou amaldiçoado.

Houveram outras tentativas de abertura, mas sempre ocorreram tragédias. Mesmo após o parque ser destruído pelo governo japonês, Amanojaku ainda atraía pessoas para satisfazer sua fome de almas.

“Magicamente, os destroços e ruínas que davam forma ao lugar deram espaço a um iluminado e convidativo espetáculo, repleto de adornos e brinquedos, prontos para receber visitantes.”

Esse é o cenário para essa antologia de terror onde 14 autores partem desse mesmo ponto de partida para criar diversas histórias de terror, uma mais assustadora do que a outra. Cada conto mergulha mais fundo no abismo do desconhecido, revelando os horrores escondidos entre brinquedos esquecidos, sorrisos desbotados e ecos de risadas que não deveriam existir. Ao fim da leitura, o parque não parece tão abandonado assim — e você, leitor, talvez pense duas vezes antes de entrar em uma floresta em busca de ajuda.

Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify

Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.

Compre na Amazon

Para mais resenhas como essa, acesse: Resumo de Livro

Até a próxima!