Título: Um Corpo na Biblioteca
Autor: Agatha Christie
Editora: L&MPocket
Páginas: 194
Resumo do livro Um Corpo na Biblioteca
O corpo da jovem Ruby foi encontrado na biblioteca da casa dos Bantry, respeitável casal de idosos de uma pequena cidade do interior. Sem que ninguém tenha visto, alguém estrangulou e matou a jovem incriminando, de certa forma, o coronel Bantry. Ao mesmo tempo, o desaparecimento de uma jovem dançarina recém chegada ao hotel da cidade, o Majestic, abriu caminho para as investigações da polícia.
Três detetives estavam envolvidos e iniciaram as buscas por informações. Mas a Sra. Bantry não se contentou com as investigações da polícia e convidou a sua grande amiga, Miss Marple, para que ela pudesse ajudar a solucionar o crime que poderia acabar com a reputação de seu marido, e consequentemente, de sua família.
“Lá embaixo, no lobby, na terceira coluna da esquerda, está sentada uma velhinha com expressão doce de solteirona plácida e uma mente que vasculhou as profundezas da iniquidade humana e trata do assunto como se não fosse nada especial. Seu nome é Miss Marple. Ela vem da aldeia de St. Marry Mead, e no que concerne a crimes, é o que há de melhor.”
Enquanto colhiam os depoimentos dos envolvidos, os detetives descobriram que Ruby estava se afeiçoando a Conway Jefferson, um rico investidor que estava hospedado no Majestic. Jefferson havia sofrido um acidente com a sua família e perdido sua filha e seu filho. Ele estava hospedado com sua nora Adie e seu genro Gaskell. Jefferson se aproximou tanto de Ruby que havia decidido deixar parte de sua fortuna para a garota.
Em paralelo, descobriu-se que um importante cineasta, Basil Blake, havia se mudado recentemente para a cidade e causava alvoroço na sociedade com suas festas. E para piorar, o corpo de uma jovem escoteira foi descoberto dentro de um carro em chamas em uma estrada próxima. Tudo encaminhava para que os casos das mortes ficassem sem solução, mas os assassinos não contavam com a sagacidade de Miss Marple.
“O problema nesse caso é que todo mundo tem sido muito crédulo e ingênuo. Simplesmente não se pode acreditar em tudo o que as pessoas dizem. Quando há algo mal explicado, nunca acredito em ninguém! Está vendo, conheço tão bem a natureza humana.”
Um Corpo na Biblioteca – Conclusão
Como sempre, Agatha Christie criou uma rede de suspeitos ao redor de um crime. O personagem principal, nesse caso Miss Marple, sempre tinha acesso às investigações da polícia e aos suspeitos, criando suas próprias conclusões. Porém, o mais importante, o assassino sempre esteve lá.
Nesse livro sensacional, Miss Marple desvenda os casos com a simples ideia de que quando o dinheiro está envolvido nas relações humanas, e ele sempre estará, as pessoas são capazes de qualquer coisa, até mesmo matar uma jovem para tirá-la do caminho ou matar outra jovem inocente para incriminar outra pessoa.
De Agatha Christie já publicamos:
- O Misterioso Caso de Styles
- Cem Gramas de Centeio
- O Mistério dos Sete Relógios
- Morte no Nilo
- Um Brinde de Cianureto
- Assassinato no Expresso do Oriente
- A Mão Misteriosa
- Os Trabalhos de Hércules
- A Aventura do Pudim de Natal
Acompanhe o blog também no Instagram, Facebook, Youtube e Spotify
Se você chegou até aqui e gostou da resenha, adquira a obra através do link abaixo e apoie o Resumo de Livro.
Um Corpo na Biblioteca
Até a próxima!
Pingback: Resumo: O Misterioso Caso de Styles | Agatha Christie - Resumo de Livro
Pingback: Cem Gramas de Centeio | Agatha Christie - Resumo de Livro
Pingback: O Mistério dos Sete Relógios | Agatha Christie - Resumo de Livro
Pingback: Resumo: A Maldição do Espelho | Agatha Christie - Resumo de Livro
Pingback: Resumo: Os Elefantes Não Esquecem | Agatha Christie - Resumo de Livro
Pingback: Resumo: Os Crimes ABC | Agatha Christie - Resumo de Livro