Hoje vamos falar sobre o filme: O Menino do Pijama Listrado
Este filme ocorre na segunda guerra mundial, onde um menino, Bruno, se muda de sua casa para um lugar mais afastado da cidade, porque seu pai recebeu uma oferta de emprego. Bruno foi contra, a ideia de mudar de casa, isso o deixava apavorado e o garoto sentiria muita falta de seus amigos.
Bruno era um menino curioso. Dentro de sua nova casa ele ficava entediado por não ter ninguém para alegrar o seu dia, como seus amigos faziam. Por isso, explorar a sua nova casa não era uma má ideia. Mas havia algo estranho. Sempre quando o garoto saía para observar os arredores da casa ele era impedido pelo seus pais. Travesso como era, arrumou um jeito de sair sem que os seus pais o vissem.
Logo depois de um tempo andando, Bruno encontrou uma grande cerca. Onde se encontrava um menino, inocente, vestido, estranhamente, com um pijama listrado. Conforme o desenrolar do filme, os dois criaram uma grande amizade. E através da cerca, os dois se comunicavam, brincavam e se alimentavam todos os dias. Bruno com medo de não poder mais encontrar seu novo amigo, não contou para seus pais.
Um dos maiores desejos do garoto por traz da cerca, era encontrar seu pai, que desapareceu. Então, Bruno, para ajudá-lo, passou a cerca e vestiu um pijama idêntico ao do seu amigo. Procurando o pai do amigo, os dois se perderam e se misturaram com alguns homens que estávam sendo levados para as câmaras de gás, onde infelizmente os dois acabaram morrendo, juntos.
Eu achei esse filme triste, muito triste, contudo é um filme bom. Duas crianças injustiçadas perderam a vida, pois estavam procurando o pai, que provavelmente já estava morto.
Nota: 7/10
Espero que tenham gostado.
Beijos da Juju!